Saiba quais flores da primavera para casamento que você precisa

Primavera, melhor época para casar-se

Flores para casamento na primavera

É primavera, te amo… já dizia Tim Maia!

Estamos a poucos dias do desabrochar da primavera aqui no Hemisfério Sul, a estação mais aguardada por nós da equipe Amiuna que  adoramos propagar a  beleza, o aroma e a alegria que as flores inspiram. A época das flores traz consigo uma grande variedades de cores e formas e o clima favorece a durabilidade e vivacidade dessas plantas.

E quando o assunto é casamento a escolha das flores é um dos itens mais importantes da decoração, são elas que iram imprimir personalidade e transmitir as sensações que o evento planeja causar. Utilizar flores da primavera no casamento te trará um universo de possibilidades e,  por estarem na período de flora, preços mais atrativos.

Você também precisa atentar-se ao estilo da festa que planeja, será clássica ou moderna? Prefere algo mais formal ou descontraído? Em que local pretende fazer o casamento? Eventos no campo ou a beira-mar podem ser bem agressivos à delicadeza das flores, muito sensíveis ao calor e sol em demasia.  Já viu que essa escolha pode ser bem difícil dada a quantidade de opções que a natureza nos oferece nessa linda estação, mas não precisa se preocupar, a ajuda chegou!

Frésias

 

Flores da primavera

Buquê de Frésias.

Essas lindas flores encantam pela delicadeza e pelas inúmeras opções de cores que vão desde tons fortes e vibrantes, como o púrpura até gradações suaves de lilás e branco. Outra característica marcante dessa planta é o delicioso aroma, quase frutal, tanto que ela é uma das queridinhas da indústria cosmética.  Se a preocupação é com a durabilidade essa também é uma ótima opção, em climas amenos a resistência dessas flores são bem razoáveis.

 

Todo esse currículo garantem uma posição de destaque entre as principais escolhas de flores da primavera para casamento. Nos arranjos ela sozinha já causa, embora combiná-la com outras flores da estação também dá muito certo. O único ponto negativo é que as frésias não florescem durante toda a estação, então, ao final de outubro já fica difícil encontrar a espécie no mercado. Se pretende usá-la, corra que ainda dá tempo.

Rosas      

Buquê de Rosas da primavera

Flores da primavera: Rosas

As rosas, umas das flores mais conhecidas no mundo e que nunca perdem a nobreza. Símbolo de romantismo e amor, é a escolha mais clássica para consagrar a união de um casal. Elas florescem o ano inteiro, porém é no auge da primavera que a variedade e intensidade de cores é maior.

 

E não pense que utilizar uma flor tão tradicional vai te limitar, pelo contrário. Apostar nas rosas é também apostar na versatilidade, são inúmeras as cores e tipos que você pode utilizar tanto nos arranjos quanto no bouquet. Atualmente, as mini rosas e as rosas spray estão muito em alta. enquanto as rosas de jardim se apresentam como uma nova tendência, por ter um formato bem particular.

Orquídeas

 

Orquídea na primavera

Flores da primavera para casamentos: Orquídeas

Embora sejam avistadas durante todo ano, as orquídeas costumam mostrar seu esplendor entre a primavera e o verão,  caracteristicas de flores tropicais. Essa família  possuem uma variedade gigantesca de tipos, mas quando o assunto é flores para casamento podemos destacar a Orquídea Borboleta, a Demphale e a  Chocolate.

 

Optar por essas flores trará versatilidade e elegância para sua decoração, seja qual for o estilo da sua festa. O melhor de tudo, são campeãs de durabilidade, o que vai ajudar a eternizar muitos momentos!

Ranunculus

Ranunculus rosa, flor da primavera para casamentos

Flores da primavera para casamentos: Ranunculus

Também conhecida como botão de ouro a Ranunculus é uma flor de origem asiática, que simboliza a harmonia e sedução. Possuem uma vasta gama de cores das mais expressivas e  cintilantes à  tons suaves e ternos, incapazes de passarem despercebidas em qualquer arranjo. Elas ficam muito bonitas compondo bouquets desconstruídos, agregando outras espécies e matizes.

Sentiu falta de mais opções de flores da primavera para casamento? Saiba que também é temporada  das angélicas, narcisos, gérberas, cravos, copos-de-leite, lírios, hortênsias e das  buvárdias. Agora é só conferir os lindos bouquets feitos no nosso curso e se inspirar ainda mais com tudo que a estação mais florida tem a oferecer!

Compartilhe

0 Comments

  1. Pingback: Arranjos de Flores para a mesa: sua mesa super especial com essas dicasAlessandra Amiuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *