Aos artistas florais, nossos parabéns!

Dia 2 de Setembro foi o Dia do Florista, profissional com múltiplas habilidades no encantador mundo da floricultura

2 de setembro - uma homenagem ao dia do florista

Dia do Florista ou Artista Floral

2 de setembro é um dia bastante especial, um dia de comemoração, um dia para celebrar – enfim, um dia para homenagear aquele que cuida com todo carinho das flores e torna a vida das pessoas mais alegre, colorida e perfumada. É o Dia do Florista – profissional com múltiplas habilidades no encantador mundo da floricultura.

O  florista, ou artista floral pode trabalhar como proprietário ou funcionário de uma floricultura, ou como autônomo – responsável por decorações de festas e/ou oferecendo serviços para decoradores.

Criativo, prático, talentoso e sensível, o florista sabe lidar com as flores, pois respeita a natureza e sua fragilidade. Ele entende a sua delicadeza e sabe manipular e armazenar cada espécie de flor de acordo com suas especificidades. Muitos possuem grande talento com arranjos florais e decoração de eventos, como casamentos, bodas, aniversários, congressos, seminários e outros.

O que ele faz

Para isso, os floristas são treinados tornando-se especialistas em diferentes estilos, cores e características de flores, folhas e galhos – para elaboração de composições florais. Além disso, eles sabem identificar os tipos de recipientes que mais se adequam e harmonizam com as flores e plantas ornamentais.

Profissionais que atuam em floriculturas, quiosques, mercados de rua, feiras e exposições, os floristas são os responsáveis por oferecer aos clientes as flores ideias para cada finalidade. Montam belos buquês, grinaldas, corsages e arranjos florais com diferentes estilos e tamanhos conforme o tipo de evento e ocasião.

Em respeito a esse importante profissional nós da Amiuna Desiner Floral homenageamos a todos os floristas brasileiros. Parabéns pelo seu dia!

Também quero ser um Florista

Gostou desta profissão fabulosa, e também se interessa aprender mais sobre as técnicas e práticas que envolvem o artista floral? Participe do nosso curso em arte floral e sai por aí esbanjando cor e elegância!

Curso de Curso de Arte floral em búsios com alessandra amiuna

Curso de Arte floral – Alessandra Amiuna

 

 

Fontes: ttps://www.cpt.com.br/

       Constance Zahn e Cooperflora.
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *