Arranjos de Flores para a mesa

Arranjo laranjado de flores para a mesa

Arranjo de flores para a mesa

Um toque de graça com arranjo de flores para a mesa

Arranjos de flores para mesa conseguem dar um toque especial e harmônico, transformando lugar comum  num cantinho especial. Seja na sua mesa de jantar ou na composição da decoração de um evento os arranjos ficam perfeitos, são eles que integram todos os elementos decorativos de forma dinâmica. Deste modo, você precisa entender que existirão flores mais adequadas às escolhas estéticas feitas por você.

São tantas tantas cores, formas, tamanhos, que trazem consigo aromas e perfumes capazes de produzir marcantes experiências sensíveis. São tantas opções e combinações que às vezes a gente se perde, não é mesmo? E ainda é preciso ter cuidado na hora de harmonizar para não sobrecarregar o ambiente e ofuscar os demais elementos.

Mas não se preocupe, arranjos são nossa especialidade. A seguir compartilharemos um pouquinho do nosso conhecimento com você, dando algumas dicas para o desabrochar da sua criatividade.  Então vamos lá!

Conheça os tipos de  arranjos de flores para a mesa

Arranjo encantador de flores e laranjas para a mesa

Arranjo de flores para a mesa, hamonizando aromas e texturas

Vamos começar pelo alicerce do nosso arranjo, o recipiente que abrigará nossas flores. Sinceramente, quase tudo pode ser transformado em um suporte, garrafas, potes, latas, caixinhas, muitas dessas coisas que você tem em casa e daria destinos menos nobres como o lixo, podem se tornar lindos arranjos desconstruídos.

O que você precisa saber é que recipientes mais baixos precisam ser preenchidos com plantas mais baixas e cheias, de modo que elas apoiem em todas as bordas, a dica é deixar o caule encostado nas laterais, apenas na água, sem tocar no fundo do suporte, assim ficaram bem cetralizadinhos sem muita dificuldade.

Plantas de caule longo, necessita de recipientes mais fundos, naturalmente. Nesses casos você não precisa se preocupar muito com a centralização, pode deixar o ramalhete perder para os lados, essa é a graça desse tipo de arranjo de flores para a mesa.

 

 

Escolha as naturais

Arranjo de flores para a mesa: orquideas

Arranjo encantador de orquídeas: simples e sofisticado

Sempre que puder escolher, escolha as naturais. Realmente as flores artificiais são uma ótima solução para ambientes fechados e ainda não exige praticamente nenhum cuidado especial, além de serem bastante duráveis. No entanto, falta a elas o essencial, a vida. As flores naturais além de encantarem pela beleza também nos cativa pelo olfato criando efeitos sinestésicos, capazes de despertar memórias e criar momentos.

Se você deseja que seu arranjo de flores para a mesa seja natural, aconselho você a buscar pelas flores da estação, elas serão encontradas facilmente, com cores mais vibrantes e o melhor de tudo, preços mais atrativos. Por falar nisso, a Primavera está prestes a começar e nós preparamos um texto especial mostrando as flores que vão enfeitar essa estação e o seu casamento.

Crie suas  composições

Eu sei, são milhares de flores de corte disponíveis no mercado, combiná-las parece bem desafiador. O que eu posso dizer é  experimente! As flores possuem um talento natural para se harmonizarem, então permita-se testar, unido em cada recipiente espécies com texturas diferentes.

Quanto às cores, aconselho começar com três tons, assim você evita deixar seu arranjo muito carregado, ao mesmo tempo que consegue brincar com a combinações de cores análogas ou heterocromáticas. Desta maneira te darão bons contrastes e por consequências, efeitos visuais bem marcantes.

Procure um profissional ou se torne uma!

Principalmente quando se trata de eventos maiores o ideal é contar com um profissional especializado em paisagismo e design floral, que saberá traduzir na decoração todos os sentimentos que você sonha compartilhar. Está precisando de ajuda? Fale conosco, nós vamos te ajudar!

E que tal você ser o profissional que precisa? Saiba que a nossa querida Alessandra Amiuna, designer floral com mais de 18 anos de carreira, estará oferecendo um curso inédito de Arte Floral, mas tem que correr e se cadastrar , pois as vagas são limitadíssimas!  

 

  

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *