Arranjos de Flores Naturais

Arranjos de Flores Naturais alegra a casa, o evento e a vida

Arranjos de flores naturais deixam qualquer ambiente mais bonito e exuberante, isso vale tanto para uma grandiosa festa de casamento quanto para a sua mesa de jantar. As flores emanam vida e leveza aos espaços, transformando a essência e o ânimo de quem tem a oportunidade de sentir seus aromas e contemplar sua beleza.

E quem não gosta de ganhar um lindo buquê? Os Arranjos de flores também são ótimas opções de presentes. Presentear com flores é um ato simbólico por excelência, elas poupam palavras, recusam apresentações, elas próprias transmitem a mensagem. Quem recebe entende, sente a multiplicidade de sensações que só elas causam.

 

Dessa forma, a escolha dos arranjos influem diretamente nas impressões e sentimentos que você pretende despertar. Embora sejam lindas, a primavera não é feita só de rosas não, existe um universo de cores e perfumes para você explorar em seus arranjos de flores naturais. Então vamos florear!

Aprenda a escolher arranjos de flores naturais

A quantidade de flores disponíveis no mercado é imensa e cada espécie ainda possui um leque de opções em cores. E para usar toda essa diversidade ao seu favor você só precisa  tomar cuidado com a harmonia.

Cores fortes deixam arranjo muito carregado, isso pode ser um problema, principalmente em decoração para eventos. Como os arranjos tem a função de integrar toda a decoração, o tom das pétalas devem conversar com a paleta dos demais adornos. Aposte nas combinações, busque diferentes espécies e inclua-as no mesmo suporte aí é só  confiar na beleza.

Aqui vai uma dica importante. De preferência para flores da estação, elas apresentam um bom custo e benefício, além de estarem no ápice de beleza. É interessante usar uma flor nobre da estação como elemento central e flores mais simples como complementares. No seguinte texto nós preparamos uma seleção das mais belas flores da primavera, que está para chegar, confira.

Cada tipo de evento combina com uma flor

Considerar o tipo de locação será crucial para acertar na escolha do seus arranjos de flores naturais. Para eventos ao ar livre sugiro flores mais resistentes ao calor e ao sol, como as Gérberas. Espaços abertos, principalmente no campo, ornam muito bem com decorações rústicas, latas, caixas de madeira, podem ser ótimas opções de suporte para seu arranjo.

Por outro lado, festas noturnas realizadas em ambientes fechados pedem a gala das flores nobres. Use rosas e tulipas, explorando suportes altos e exuberantes. No link a seguir mostramos mais sobre arranjos para mesa.

Faça nosso curso de Arte Floral

Se você deseja aprimorar suas habilidades em decoração ou pretende se tornar uma profissional de arte floral esse curso não pode faltar no seu portfólio. De tempos em tempos nossa querida Alessandra Amiuna, decide compartilhar um pouco dos conhecimentos conquistados ao longo de mais de 18 anos produzindo eventos e realizados sonhos.

Aproveitando toda a inspiração que a primavera traz, nos dias 27 a 29 de Setembro estará sendo realizado o curso de introdução a arte floral, dessa vez búzios foi o cenário escolhido para essa incrível troca de experiências, se inscreva agora, pois são poucas vagas de uma oportunidade única.

Um grande abraço e continue a florear!  

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *