5 dicas incríveis de flores para casamento sem pagar muito

5 dicas incríveis de flores para casamento sem pagar muito

A escolha das flores para casamento não é tarefa fácil. Quando o orçamento destinado para a ornamentação está curto, a tarefa é ainda mais complicada, não é mesmo?

Hoje vou te mostrar que dar fazer muito com pouco. Com conhecimento e muita criatividade, vamos conseguir driblar a falta de grana e fazer uma decoração primorosa. A equipe Amiuna já passou enfrentou desafios semelhantes e todos saíram com os sonhos realizados.

As flores serão o elemento central na sua decoração, sabendo disso vou te mostrar algumas estratégias que eu uso quando preciso escolher flores para casamento sem poder gastar muito. Venha comigo conferir essas dicas maravilhosas!

Defina o quanto pode gastar com as flores para o casamento

Seja verdadeira com você e com seu decorador. Desde o início do trabalho deixe bem claro até onde você pode nos gastos com flores. Assim o projeto será feito de forma que não cause surpresas indesejáveis.

Além disso, ofereça o máximo de detalhes sobre os seus desejos para a decoração, cores, texturas, que ajudaram a profissional a encontrar alternativas que se encaixem no seu gosto.

Existe também a possibilidade de dispensar um decorador e você mesmo se dispor a florear. Se preferir assim, comece a se planejar com bastante antecedência, para que consiga fazer testes, definir elementos, encontrar fornecedores e variedade de flores sem dificuldade.

 

Escolha  flores da estação

A diversidade de flores no mercado é imensa. São infinitos tamanhos, texturas, formatos, aromas e também  preços. Para conseguir canalizar toda essa beleza disponível é preciso considerar a harmonia com as cores e detalhes da sua decoração.

Se quer poupar dinheiro opte sempre pelas flores da estação. Elas estarão no ápice da exuberância e com ótimos preços. Tome cuidado também com o clima, buscando flores que se adaptem com a temperatura e tipo de iluminação do local da sua recepção.

E adivinha? A primavera chegou, a época mais florida do ano. Se você vai aproveitar a beleza dessa estação para se casar, confira nossa seleção especial de flores da primavera para o seu casamento.

Faça a cerimônia e a recepção no mesmo espaço

Atualmente muitos noivos optam por realizar a recepção no mesmo local da cerimônia. Se você não faz tanta questão de um casamento tradicional, utilizar apenas uma locação trará mais comodidade e praticidade para você e seus convidados, além, é claro, de refletir nos custos.

Escolher apenas um espaço gera muita economia  na decoração e na escolha das flores para casamento. Dessa forma, casais com o orçamento mais apertado podem economizar sem renunciar à harmonia, beleza e ao conforto.

Use e abuse das folhagens

As folhagens são uma saída inteligente para quem quer economizar com flores. As folhas atribuem volume aos suportes, diminuindo a quantidade de flores necessárias para compor cada arranjo.  

As folhagens são  tendência em 2017. Campeãs em versatilidade, harmonizam com quase tudo. Os vários tons de verde trazem, leveza, frescor, autenticidade e soifsticação para a recepção. Entre as folhagens mais utilizadas atualmente se destacam o eucalipto, as samambaias, as suculentas,  e a costela de adão.  

Saiba flexibilizar

O casamento é um momento tão especial nas nossas vidas que desejamos que tudo sai como nos sonhos. Isso pode deixar a gente meio intransigente. Então, isso é mais do que uma dica, è um conselho, escute o seu decorador, confie nele.

Observe com carinho as flores mais simples. Flores mais baratas podem compor lindos arranjos quando bem aproveitadas. As possibilidades de composição que elas oferecem são imensas. Se deixe encantar pela simplicidade!

Gostaram dessas dicas? Então confira agora alguns arranjos de flores naturais para se inspirar e nunca pare de florear!

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *